segunda-feira, 15 de maio de 2017

OVNI: Avistamento em Lagos - Algarve

Ilustração
Localização - Lagos - Algarve

Data - 30 Novembro 2016 

Testemunha - Sr. Guilherme Ramos

Relato da testemunha...
Ao ler o artigo publicado sobre o avistamento de um Ovni em Messines, resolvi partilhar também a minha história.

No dia 30 de novembro, após passar 2 semanas a fazer yoga em casa, ao observar o céu à noite reparei numa estrela que se destacava ligeiramente das outras devido ao seu intenso brilho e tamanho superior ao das restantes estrelas que a circundavam.

Fiquei a contemplá-la por alguns minutos, isto quando, uma das estrelas que estava do seu lado (bem mais pequena e com menos brilho) começou a movimentar-se bastante devagar, e antes que ela "desaparecesse" do meu campo visual, resolvi chamar a minha mãe, para poder assistir ao magnífico momento que se estava a proporcionar em frente dos meus olhos, e limitei-me a virar-me de costas por uns meros segundos gritando por ela para vir à varanda, quando me viro de novo e olho para o céu, a estrela pequena tinha desaparecido do nosso campo visual e a estrela maior e mais cintilante que observava inicialmente estava a movimentar-se a uma velocidade estonteante, talvez 4 ou 5 vezes mais rápido do que um avião e no sentido oposto ao movimento da primeira estrela que se moveu. . . Ficámos a observar o fenômeno aproximadamente durante um minuto, até a estrela desaparecer no horizonte.

Apenas tinha uma luz, era branca, muito intensa, estava parada no céu, como se fizesse parte de uma das constelações, o seu brilho fazia-a destacar-se das outras, mas foi o seu tamanho que me chamou mesmo a atenção. Observei-a por 5 minutos, e simplesmente parecia uma estrela normal, até começar a acontecer o que já contei. . .

Felizmente a minha mãe veio a tempo de observar o mesmo que eu observei, foi mágico, foi sobrenatural, e fiquei aliviado na altura por ela estar do meu lado, pois se apenas lhe contasse o sucedido sem ela ter presenciado o mesmo que eu, dificilmente ela acreditaria e diria que era fruto da minha imaginação.

Não haviam luzes de várias cores, não haviam formas, não haviam ruídos. . . Simplesmente uma esfera luminosa que inicialmente estava parada e no fim percorreu todo o horizonte num minuto. .  .
Este acontecimento deu-se dia 30 de Novembro de 2016 em Odiáxere (Lagos) no Algarve também.

Desde esse dia a minha vida mudou muito, muito mesmo, mas felizmente mudou para melhor, arranjei um trabalho fantástico, e a vida tem corrido muito bem.

Antes desse acontecimento, já tinham ocorrido outros em dias anteriores, mas sem testemunhas, em chamas de velas e no meio de um descampado. . .

Em criança já tive outras experiências interessantes também, que envolvem também avistamentos no céu, e acontecimentos relacionados com certas espécies de árvores.

Tal como vós, sou um amante do oculto e ando atrás do conhecimento, da verdade, do que realmente somos e o que nos rodeia, e espero que a  experiência que partilhei convosco os ajude nas vossas pesquisas e nos vossos estudos.

4 comentários:

  1. Obrigado pela partilha.
    Era importante a hora e para que ponto do céu estaria a olhar.

    Há muitos satélites em órbita e é necessário despistar essas situações.
    Reportem este tipo de situações em www.mufon.com embora a mufon consulte o blogue por regra não irá submeter avistamentos na plataforma. Só mesmo as testemunhas poderão o fazer.

    Abraço
    Pedro

    ResponderEliminar
  2. Estas são as observações mais comuns no termo ufologico.
    Pode ser muita coisa.
    Já existiam muito antes de existirem satélites.

    ResponderEliminar
  3. A prioridade nacional "relatos", está connosco e não entidades exteriores.
    Nada contra a MUFON pela qual temos um ótimo relacionamento no que diz respeito a troca e análise de informação.

    ResponderEliminar
  4. Esse acontecimento ocorreu entre as 20h/21h,e estava a olhar na direção Sudoeste

    ResponderEliminar